24/01/2023

APÓS TESTEMUNHAR SER EX-GAY CRISTÃO PODE SER PRESO EM MALTA

Cristão pode ser preso em Malta por testemunhar que é ex-gay

Um cristão pode ser preso em Malta por testemunhar que é um ex-gay e atribuir a mudança à conversão. Matthew Grech, administrador da ONG Core Issues Trust, será julgado no dia 3 de fevereiro no Tribunal de Magistrados de Valletta, a capital daquele país.

Grech foi acusado de promover as chamadas terapias de conversão ao dar entrevista para um programa local falando sobre como deixou de ser homossexual.

Durante o programa, que foi ao ar em abril do ano passado pelas redes sociais, Grech falou sobre sua infância e como foi se descobrir homossexual. Na entrevista, ele também falou como foi deixar a prática depois de conhecer a Jesus.

As leis maltesas proíbem as terapias de conversão, mas Grech diz que não concorda com o termo e nem que passou por algo semelhante. Segundo o homem, quanto mais ele se aproximava da fé cristã e da Bíblia, menos se enxegava como homossexual e foi deixando de se envolver com pessoas do mesmo sexo.

Se condenado, Grech pode pegar até cinco anos de prisão e/ou multa de 5 mil dólares (aproximadamente R$ 25.845).

O processo contra Grech foi movido pelo Movimento Maltês dos Direitos dos Gays, que argumenta que as visões cristãs sobre casamento, identidade humana e qualquer discussão sobre estilos de vida LGBT devem ser consideradas uma ofensa criminal.

As informações são do Evangélico Digital e Malta Today.

Nenhum comentário: