27/12/2022

TEMER VAI ENTREGAR FAIXA A LULA? - ESTÁ NO SITE DA CÂMARA

Ato falho? Site da Câmara publica que Temer irá passar faixa a Lula

Informação consta em desenho que descreve roteiro da posse presidencial.

O site da Câmara dos Deputados veiculou, em eventual ato falho, que Luiz Inácio Lula da Silva, depois de subir a rampa, irá receber a faixa de Michel Temer.

A informação consta em um desenho do roteiro da posse.

A matéria em si não cita o nome do ex-presidente. O texto da reportagem informa que, na posse no Planalto, “conforme a praxe”, o eleito recebe a faixa do “antecessor”. No entanto, na arte que acompanha a matéria, do último dia 22, com o roteiro da posse, além de um desenho do Rolls Royce, é dito que, nessa parte final da cerimônia, no Planalto, às 16h25, “o presidente chega ao Palácio do Planalto para subir a rampa. Recebe a faixa presidencial de Temer”.

É dito também que Lula e Alckmin, com as respectivas esposas, seguirão integralmente acompanhados, desde à chegada à Catedral.

Na sequência, devem seguir em carro aberto para sessão solene no Congresso, onde Lula fará o compromisso constitucional e assinará o termo de posse com seu vice.

O Conexão Política entrou em contato com a assessoria da Câmara dos Deputados. No entanto, até o fechamento desta matéria, não havia sido feito nenhum pronunciamento. O espaço segue aberto para inserção de manifestação oficial.



Conexão Política

Nenhum comentário: