27/12/2022

AMISTOSO: NESTA QUARTA-FEIRA (28) ABC FECHA JOGO-TREINO COM BOTAFOGO/PB

ABC vai fechar o jogo-treino com Botafogo-PB

Apesar de estar enfrentando um clube profissional, a comissão técnica do ABC vem considerando as partidas diante do Botafogo-PB como um simples jogo-treino. Tanto que assim como ocorreu no primeiro encontro entre os dois clubes, na última sexta-feira, na Paraíba, onde se enfrentaram no campo da Maravilha do Contorno, CT do clube da estrela solitária, o jogo da volta está marcado para o campo do CT Alberi Ferreira. A partida de amanhã (28), que tem o início marcado para às 15h, será fechada para o público e para imprensa.

O treinador Fernando Marchiori afirmou que está em processo de análise do novo grupo e, por isso, vem aproveitando as movimentações com bola para conhecer melhor alguns jogadores e verificar a melhor formação levando em consideração oplano de jogo que possui para equipe na próxima temporada.

“A partida já realizada contra o Botafogo deu para eu fazer uma análise do nível de jogo frente a um adversário de boa qualidade técnica. O ambiente foi propício para que pudesse conhecer melhor alguns atletas e termos uma ideia mais clara daquilo que devemos fazer daqui por diante. É agora que iniciamos o processo de montagem da nova equipe. Tudo que ocorreu foi muito importante para as minhas análises e o resultado é o que menos pesa na atual etapa de preparação”, afirmou o técnico abecedista.

Tempo é o que não falta ao ABC, que terá quase 60 dias de pré-temporada. O primeiro jogo do clube em 2023 está previsto para o dia 12 de janeiro, quando a equipe vai entrar em campo para encarar o Força e Luz, pelo Estadual. O segundo compromisso já terá um nível maior de exigência, uma vez que ele vai encarar o América, na partida marcada para o dia 15 de janeiro, no Frasqueirão.

Nenhum comentário: