29/12/2022

SEGRANÇA DE LULA SERÁ REFORÇADA POR 8 MIL AGENTES

8 mil agentes devem reforçar a segurança da posse de Lula

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, solicitou ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), que ofereça o efetivo das forças de segurança para trabalhar na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo domingo (1º).

O evento deve contar com reforço de 8 mil agentes entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal.

Muitos dos agentes deverão atuar à paisana, andando no meio do público, para poder identificar e evitar qualquer tipo de ataque.

Após a descoberta de uma bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, Dino passou a se preocupar ainda mais com a segurança da posse, temendo não apenas pelo petista que será empossado, quanto pelas milhões de pessoas que devem participar do evento.

Por isso, o futuro ministro pediu que ao governo do Distrito Federal o fechamento da Esplanada dos Ministérios a partir da próxima sexta-feira (30) e que neste dia também seja decretado ponto facultativo para que os funcionários não precisem trabalhar, liberando o espaço para vistorias.

Nenhum comentário: