24/12/2022

QUEBRANDO A TRADIÇÃO: COM BOLSONARO NÃO TEM PRONUNCIAMENTO DE NATAL

Bolsonaro quebra tradição e ignora pronunciamento da véspera de Natal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou uma tradição do próprio governo e de mandatários anteriores ao decidir não fazer qualquer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão na véspera do Natal (24/12). Até as 22h deste sábado ele não tinha se manifestado.

Esta foi a primeira vez, nos quatro anos de mandato, em que o chefe do Executivo não discursou à nação nessa data. Ao longo do dia, porém, Bolsonaro, que segue isolado desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, recebeu a visita de apoiadores e circulou rapidamente por Brasília.

Bolsonaro chegou a passar pelo acampamento de bolsonaristas que se formou próximo ao Quartel General do Exército desde o resultado das urnas em outubro, que decretou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No local, o atual presidente não chegou a descer e conversar com apoiadores.

A expectativa é de que o presidente se reúna apenas com familiares mais próximos durante o jantar. Não há previsão que ministros ou aliados políticos participem da comemoração desta noite.
Michelle

No ano passado, Bolsonaro apareceu durante a mensagem de Natal acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Ela voltou a aparecer com o presidente na gravação para a véspera do Ano-Novo.

Bolsonaro também pretende ficar longe dos holofotes no réveillon. O presidente planeja uma viagem com a família para os Estados Unidos e deve passar a virada do ano no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.

O imóvel fica em um resort de luxo cujo proprietário é o ex-presidente dos EUA Donald Trump.

metropoles

Nenhum comentário: