Ronaldo rebate críticas por comer bife folhado a ouro avaliado em R$ 9 mil : ‘Pode ser inspirador’
Atletas da seleção brasileira ao lado de Ronaldo Fenômeno causaram uma polêmica na internet ao visitarem o restaurante Nusr-Et, do famoso chef turco Salt Bae, no Catar. No estabelecimento, consumiram um dos carros-chefes do menu: um bife folhado a ouro, com valor estimado de R$ 9 mil. Estavam presentes os atacantes Vinicius Junior e Gabriel Jesus, além do defensor Éder Militão, que foram criticados pela atitude.
O jantar dos atletas e do ex-jogador foi filmado e divulgado nas redes sociais do próprio chef, que conta com 49,5 milhões de seguidores no Instagram. As cenas dos brasileiros consumindo a “carne dourada” gerou polêmica nas redes sociais, com internautas acusando-os de ostentação demasiada. Outros, contudo, defenderam os atletas. Em sua participação no podcast Podpah, no último domingo, Ronaldo disparou contra os críticos e afirmou que não vê problemas na situação, que pode ser “inspiradora” para outras pessoas.
“A seleção brasileira e os jogadores de futebol têm uma responsabilidade tão grande de transmitir o bem, e as pessoas estão confundindo futebol com política, com discurso de ódio. As pessoas estão muito perdidas. Hoje você não vê a pessoa discutindo futebol, é só opinião, cagando regra, e o discurso de ódio é constante. Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. [...] Não tem nada de errado, inclusive pode ser inspirador para outras pessoas. Tem coisas que é melhor a gente ignorar completamente”, disse Ronaldo.
“Uma p... experiência gastronômica. Você está num lugar que provavelmente não vai voltar. É aproveitar a experiência. Não tem nada de errado. E se você for com um pouquinho mais de bom senso, pode ser inspirador para outras pessoas, pra quem for correr atrás, para trabalhar, para correr atrás do sucesso e da vitória”, concluiu.
Durante o Mundial, o restaurante tem sido local frequente de visitas de atletas e celebridades. Antes do duelo com a Alemanha pela fase de grupos, vários jogadores da Espanha visitaram o local e provaram a iguaria. Sergio Busquets, Marcos Llorente, Carvajal, Koke, Marco Asensio, Jordi Alba, Gavi, Hugo Guillamon, Pedri e Pau Torres apareceram em vídeo divulgado pelo próprio chef.
Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário