23/12/2022

APÓS 4 MESES É REVELADA A CAUSA MORTIS DE JÔ SOARES

Jô Soares tem causa da morte revelada após quatro meses

Nesta quinta-feira (22), a causa da morte de Jô Soares foi revelada. O apresentador faleceu em agosto deste ano e, na ocasião, a causa da morte não foi revelada. Flavia Pedras, sua ex-esposa, afirmou na época que o apresentador queria continuar “elegante na vida” e gostaria de evitar fofocas sobre seus problemas.

De acordo com o Notícias da TV, Jô enfrentou complicações com seu quadro de obesidade, que comprometeu seu sistema interno. O site teve acesso à sua certidão de óbito, emitida no 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo. O documento registra que o apresentador faleceu por insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.

A insuficiência renal acontece quando os rins não têm capacidade de executar suas funções básicas. E a insuficiência cardíaca ocorre quando o coração não consegue bombear sangue suficiente para o restante do corpo.

Adriane Galisteu, vizinha de Jô Soares, havia afirmado que ele fazia visitas recorrentes aos médicos nos dias anteriores à sua morte. De acordo com ela, o apresentador estava em um “momento delicado de saúde, indo e vindo do hospital”. Anne Porlan, produtora e amiga do apresentador, afirmou que ele enfrentava problemas urinários.

“Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada”, disse Flavia Pedras, sua ex-esposa, ao jornal O Globo em novembro. “Tendo sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação, e teve todo meu apoio”, continuou.

Dois meses antes de falecer, Jô Soares mudou seu testamento para incluir funcionários que o acompanharam durante sua carreira.

Hora Brasil

Nenhum comentário: