13/11/2022

FUTEBOL POTIGUAR: SEGUNDA DIVISÃO - ALECRIM NO BARRETÃO E LAGUNA EM GOIANINHA DISPUTAM ACESSO

Alecrim no Barrettão e Laguna em Goianinha, disputam acesso

A segunda divisão do Campeonato Potiguar terá uma rodada final espetacular neste domingo, com três clubes lutando pela única vaga aberta na divisão de elite do futebol local em 2023. Alecrim e Laguna da Praia de Pipa vão a campo na última rodada da competição lutando de forma direta pela conquista do acesso e a Federação Norte- rio-grandense de Futebol (FNF) marcou as partidas que irão apontar o novo membro da divisão de elite do futebol do RN em 2023 para o mesmo horário (15h). O time alecrinense vai definir sua sorte contra o Mossoró, no estádio Barrettão, enquanto a equipe vegana da Praia de Pipa vai encarar o Visão Celeste. no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Com a vitória na última rodada de virada, sobre o Atlético Potengi, a equipe do Laguna encostou de vez no Alecrim, com os mesmos 23 pontos conquistados e os clubes se mostram empatado empatados também no número de vitórias, o primeiro critério de desempate, só que no saldo de gols os alecrinenses levam uma vantagem de 16 gols e por isso se mantém na liderança.

Dentro deste panorama, a equipe natalense vai entrar em campo necessitando espelhar o resultado que o Laguna conquistar diante do Visão Celeste, que também bateu o time esmeraldino na rodada passada e acentuou o clima de emoção na última rodada da competição. Caso vença, o Alecrim carimba a vaga na primeira divisão do próximo ano, depois de quatro anos patinando no momento decisivo.

Neste cenário, para tirar o Verdão do páreo, a equipe do Laguna teria de não apenas tirar, mas superar a diferença de 10 gols no saldo favorável a equipe natalense, que até no mundo do futebol é considerado uma tarefa muito difícil de se conseguir nos dias atuais, onde há equilíbrio em todos os tipos de disputa.

Caso fique no empate diante dos mossoroenses, o Alecrim só irá ingressar na elite caso o Laguna também não vença o seu confronto em Goianinha. Porque se conquistar os três pontos contra o Visão Celeste, o time vegano é quem estará classificado para primeira divisão. Neste caso, além de superar o Verdão em número de pontos ganhos, a equipe do litoral sul também superaria o adversário direto no número de vitórias.

O Visão Celeste vai entrar em campo com a possibilidade de chegar aos mesmos 23 pontos que Alecrim e Laguna, mas para isso terá de bater a equipe praiana e torcer para o Mossoró aprontar uma surpresa desagradável para o Verdão, dentro da Arena América. Neste cenário os três clubes ficariam empatados em número de pontos ganhos, mas para se classificar o representante de Parnamirim teria de tirar a diferença de sete gol em relação ao Laguna e 17 em relação aos alecrinenses.

TN

Nenhum comentário: