10/11/2022

DÍVIDA MILIONÁRIA É COBRADA PELA JUSTIÇA TRABALHISTA AO ABC

Justiça Trabalhista cobra dívida milionária ao ABC

Por essa o ABC não esperava. O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região está cobrando o ABC R$ 1.387,170,70 valor que é referente a cinco meses de atraso do parcelamento realizado pelo clube para quitar a dívida de ex-funcionários. Um dos reclamantes é o ex-preparador físico do clube, Marcelo Henrique Alves Ferreira da Silva, que desde julho não recebe mais repasses do clube, que terá um prazo de dez dias para realizar o depósito em conta judicial, segundo a intimação expedida pelo juiz substituto Cacio Oliveira Manoel.

Em caso do não cumprimento do prazo, o magistrado destaca que aplicará a pena de execução dos acordos nos termos estipulados nas atas de audiência anteriores. A direção alvinegra, que ainda não possui disponibilidade dos valores cobrados, terá de tentar negociar o montante, por considerar que a inadimplência não ocorreu por culpa do clube, mas pelo fato de a Justiça Federal ter bloqueado os valores da Timemania para garantir o pagamento de uma dívida abecedista com a Receita Federal.

Mas o juiz Cacio Oliveira, insiste que o valor seja depositado, “independentemente de haver regularização dos depósitos pendentes por parte da Receita Federal (intimação de ID d64d246) e/ou por parte dos outros juízos (1" Vara de Fortaleza e 13- Vara Cível de Natal), os quais deverão ficar disponíveis em conta judicial para dedução nas futuras parcelas dos acordos”.

No entender da direção abecedista, como os valores ganhos como a Timemania já estavam dados como garantia para cobrir as parcelas mensais de R$ 277.434,14, não poderiam ser bloqueadas como garantia para quitação de uma outra dívida com a Receita Federal e a exigência de Cacio Oliveira, obrigará a equipe a buscar uma nova negociação para reparar a dívida.

O presidente Bira Marques já vinha reclamando da impossibilidade de se realizar e seguir qualquer planejamento feito para o futebol abecedista, justamente devido às surpresas que surgem das causas judiciais. Mesmo que chegue a um bom termo com as negociações para liberar os valores da Timemania retidos pela 1ª Vara de Fortaleza e 13ª Vara Cível de Natal, a diretoria será obrigada a deduzir as parcelas dos débitos trabalhistas da premiação que terá direito por participar da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, dinheiro que seria usado para o clube ter um sossego com a folha de pagamento durante a disputa do Campeonato Estadual.

Os advogados do Alvinegro pretendem apelar para conseguir o parcelamento da dívida milionária, justamente para evitar maiores problemas para o clube, que continua com lado financeiro abalado, apesar de um princípio de recuperação. O Juiz Cacio Oliveira Manoel sempre mostrou uma boa relação como o clube, entende a situação dos dirigentes e tem facilitado no que pode para resolução da causa, por entender que não será bom para nenhuma das partes a paralisação do ABC.

TN

Nenhum comentário: