08/11/2022

COVID: PASSOU A ELEIÇÃO VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO - 1ª MORTE POR SUBVARIANTE DA ÔMICRON EM SP

Primeira morte por subvariante da ômicron é confirmada em São Paulo

Nesta terça-feira (8/11), a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte em decorrência de contaminação pela nova subvariante da ômicron, a BQ.1 no estado.

Segundo a pasta, trata-se de uma mulher de 72 anos que morreu no dia 17 de outubro. Segundo o governo do estado, ela tinha comorbidades e morreu sete dias depois de ser internada.

O segundo paciente confirmado com a subvariante no estado, um idoso de 61 anos, passa bem e está em casa, em isolamento. Os casos estão sob investigação epidemiológica das Vigilâncias Municipal e Estadual.

Na noite desta segunda (7/11), São Paulo confirmou que havia identificado os primeiros dois casos de covid-19 causados pela nova subvariante. Ainda não havia informação sobre o óbito da paciente.

O primeiro caso identificado no Brasil foi em uma paciente de Manaus. Também já há registros no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro.

Apesar dos efeitos diferentes da doença, a divulgação paulista reforçou que a necessidade de completar o esquema vacinal, além da necessidade de medidas como a utilização de máscara e a realização de testes para confirmação do diagnóstico.

Nenhum comentário: