27/10/2022

PEGARAM O CANALHA DO RENAN CALHEIROS

Renan Calheiros tem Instagram suspenso e leva multa de R$ 700 mil

Em revés junto à Justiça Eleitoral, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi condenado, nesta quinta-feira (27/10), ao pagamento de multa de R$ 700 mil, além do bloqueio de seu perfil no Instagram até 31 de outubro.

O ex-presidente do Senado Federal é acusado de descumprir sentença que determinava a ele a concessão do direito de resposta do candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha (União).

A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e decorre de ataques publicados pelo emedebista a Cunha na rede social. O candidato do União Brasil é rival do nome defendido pela família Calheiros ao governo do estado: Paulo Dantas (MDB).

Na ocasião, Calheiros disse que Cunha foi “cooptado por Arthur Lira para o União Brasil” e que o senador “se envolveu em desvio de combustível no Senado”.

Além disso, o emedebista acusa o adversário político de “defender orçamento secreto, de se recusar a assinar a CPI, de enviar dinheiro para compras superfaturadas (tratores e caminhões de lixo), de empregar a namorada na prefeitura de Maceió, de mandar custeio da saúde para Rio Largo, veja o que Rodrigo Cunha falou de Gilberto Gonçalves”.

O revés gerou provocação de Lira nas redes sociais, que apelidou Calheiros de “Renan Fake News”. “A Justiça condenou Renan Calheiros, por unanimidade, pela prática de fake news. Até a eleição, a conta de Renan no Instagram estará fora do ar e o TRE ainda lhe aplicou uma multa de 700 mil reais. Esse Renan Fake News é mesmo um condenado”, publicou.

A reportagem do Metrópoles entrou em contato com o senador Renan Calheiros, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Nenhum comentário: