27/10/2022

GRANDE SURPRESA: FHC DECLARA VOTO EM LULA

FHC pede voto 'no 13, no Lula' no próximo domingo para a 'vida melhorar'

Presidente de honra do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou um vídeo nesta quinta-feira (27) para pedir voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência, no próximo domingo. FHC disse que Lula vai “melhorar ainda mais a vida” da população.

“Meus amigos e minhas amigas, você que melhorou de vida com o Real e acredita no Brasil, nessas eleições não tem dúvida: vote no 13, vote no Lula porque ele vai melhorar mais ainda sua vida”, disse, em uma gravação com 14 segundos de duração, divulgada no Twitter.

O ex-presidente declarou voto em Lula no segundo turno. No dia 7, o petista visitou o tucano em São Paulo para agradecer o apoio. Ex-ministros do governo FHC como Claudia Costin, José Gregori, Aloysio Nunes Ferreira, José Carlos Dias, Paulo Sergio Pinheiro e Bresser-Pereira estão com o petista, além dos economistas André Lara Resende e Persio Arida – formuladores do Plano Real -, e Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central na gestão do tucano. Ex-presidentes nacionais do partido e tucanos históricos como José Anibal, Pimenta da Veiga e José Serra também aderiram à campanha presidencial de Lula.

O PSDB nacional decidiu liberar seus diretórios para escolherem entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nenhum comentário: