Em busca do voto popular da região Sudeste, Lula e Bolsonaro medem força na Baixada Fluminense na próxima semana
Com quase 3 milhões eleitores, a Baixada Fluminense é considerada uma região estratégica para as duas candidaturas que disputam o segundo turno da sucessão presidencial. A importância decorre não só de sua densidade eleitoral mas também da capacidade de irradiar suas preferências no veio majoritário do eleitorado popular de todo estado.
Para comprovar que o Sudeste tem importância decisiva; o Rio, peso eventualmente determinante e a Baixada, relevo eleitoral estratégico, nesta segunda “vuelta” às urnas, Jair Bolsonaro e Lula estarão na região na próxima semana.
Reflexo da divisão do país, Lula participara de ato, na Via Show, São João de Meriti, terça, 11 de setembro, com a participação do prefeito Waguinho, de Belford Roxo. Três dias depois, 14 de setembro, Jair Bolsonaro estará em Duque de Caxias, na praça do Pacificador, em comício organizado pelo ex-prefeito Washington Reis. Com a divisão de território, fraciona-se também a unidade de atuação das duas principais lideranças da região: Waguinho e Washington. Antes parceiros eleitorais, agora militantes de campos opostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário