31/10/2022

ALIADOS AGUARDAM PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO APÓS DERROTA

Aliados de Bolsonaro esperam que presidente se manifeste sobre vitória de Lula nesta segunda

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro (PL) permanecer em silêncio após a sua derrota no segundo turno para o petista Luiz Inácio Lula da Silva nesse domingo, aliados têm a expectativa de que o mandatário se manifeste publicamente nesta segunda-feira. Desde o início do funcionamento das urnas eletrônicas nas eleições presidenciais, em 1998, esta é a primeira vez que um candidato evitou fazer declarações públicas após o resultado.

Pessoas próximas ao presidente aguardam que ele faça um pronunciamento ainda nesta segunda-feira, mas não arriscam dizer se ele cumprirá o protocolo de candidato derrotado e telefonará para Lula.

Na reta final do segundo turno, Bolsonaro disse em entrevista à TV Globo que "quem tiver mais votos leva", porque "é isso que é a democracia".

Durante a campanha, o presidente já havia afirmado que só falaria sobre o resultado das urnas após se conversar com militares. As Forças Armadas fizeram ações de fiscalização nas seções eleitorais durantes o primeiro e segundo turno.

Nenhum comentário: