![]() |
Padre Bianor Jr. |
Natal/RN
Segunda-feira, 31 Outubro 2022
Guardai-me em paz, junto a vós, 6 Senhor!
SI 131
Lc 14,12-14:
"Quando ofereceres um almoço ou jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes podem te convidar por sua vez, e isto já será a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos! Então serás feliz, pois estes não têm como te retribuir. Receberás a recompensa na ressurreição dos justos".
Irmãos e irmãs,
Jesus ainda está na casa do chefe dos fariseus, onde tinha desestimulado a busca de privilégios, expressa na corrida pelos primeiros lugares nos banquetes.
Ali, deu também outro ensinamento, na mesma linha: ao dar uma festa, não convidar os que lhe podem retribuir com a mesma moeda, mas convidar os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos.
A lógica do Reino de Deus supera o fechamento em nosso mundo de iguais (amigos, irmãos, parentes, vizinhos ricos), para nos abrir ao mundo dos necessitados e sofredores.
A inclusão deles em nossas preocupações, em nossas instituições, em nossas festas nos assegura que estamos no caminho do Evangelho da fraternidade e do amor ao próximo.
Cf. paulinas, viver a palavra 2022
PROPOSTA DO DIA:
Examinar o lugar que têm os pobres em suas opções de vida.
Pe. Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Nenhum comentário:
Postar um comentário