08/09/2022

SOBRE PISO DE ENFERMEIROS BOLSONARO LAMENTA DECISÃO DE BARROSO

Bolsonaro diz lamentar decisão de Barroso sobre piso de enfermeiros

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quinta-feira (8/9) a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, no último domingo (4/9), suspendeu um projeto sancionado por ele para estabelecer que profissionais de enfermagem recebam um valor mínimo de R$ 4.750 mensais.

Durante sua transmissão ao vivo nas redes sociais, o mandatário da República disse esperar que o plenário do STF não retifique a decisão de Barroso. O tema deve ser analisado pelos ministros da Corte por meio de julgamento em plenário virtual a partir desta sexta-feira (9/9).

“O Congresso aprovou. Eu acho que foi unanimidade, próximo da unanimidade. Eu sancionei. De forma monocrática, o senhor Barroso pega e fala: ‘Não. R$ 4.600 é muito para enfermeiros’. […] Fiz a minha parte. Querem botar agora na minha conta que eu trabalhei para derrubar o piso? […] Lamento essa decisão do senhor ministro Barroso”, afirmou.

Em sua decisão, Barroso definiu um prazo de 60 dias para que a categoria de enfermeiros esclareça o impacto financeiro da medida aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente.

Metrópoles

Nenhum comentário: