02/09/2022

SÉRIE C: TÉCNICO DO ABC NÃO QUER O 'MAIS QUERIDO' VÍTIMA DO PRÓPRIO SUCESSO

Marchiori não quer que o ABC seja vítima do próprio sucesso

A excelente condição na qual se encontra na disputa pelo acesso à Série B, não fez a comissão técnica abecedista diminuir o ritmo de trabalho. A liderança isolada no grupo C, após duas vitórias consecutivas, já deixam os torcedores abecedista vivendo a expectativa de mais uma jornada vitoriosa e as próximas duas semanas podem ser decisivas para recolocar o Alvinegro na divisão de clubes emergentes do futebol nacional. O treinador Fernando Marchiori disse que não vem realizando contas, ele e todo o grupo preferem trabalhar um jogo de cada vez e a decisão vem dando certo.

Os dados das três edições anteriores neste formato de dois grupos de quatro equipes na segunda fase, mostram que quem conseguiu emplacar nove pontos em 2020 e 2021, conseguiu beliscar a segunda vaga da chave e garantir o acesso. Os torcedores atentos a esse detalhe estão encarando esse novo encontro contra o Vitória, em Salvador, como uma verdadeira decisão para as pretensões dos potiguares na Série C. Inicialmente, Marchiori apontava a conquista de 11 pontos como um número mágico para conquistar o objetivo.

"Nós estamos sonhando com o acesso de forma mais real desde que nos classificamos para essa fase decisiva. Ao contrário do que muitos podem pensar, nós da comissão técnica não estamos fazendo nenhum tipo de conta em relação a esse acesso, optamos por nos fixar no jogo a jogo. Não é momento de contas, o momento é de ir para esse último jogo do turno de ida bem concentrados com a missão de trazer mais um grande resultado", ressaltou o comandante abecedista.

O treinador que nas entrevistas que vem fazendo, busca sempre dar ênfase a necessidade de o elenco manter os pés fincados no chão, apesar do início arrasador na fase decisiva, não quer perder de vista a realidade do grupo, considerado o mais difícil da segunda fase da competição.

"O ABC vai a campo da mesma maneira que foi em todos os demais confrontos, com muito equilíbrio e humildade. Apesar de o Vitória ter perdido uma invencibilidade de nove partidas na Série C, acredito que não é uma derrota que vá provocar alguma alteração no que eles têm feito. Dentro da própria competição eles tiveram um trabalho de recuperação muito bom, então temos de tomar muito cuidado já que do outro lado estará uma equipe forte e bastante tradicional dentro do cenário nacional. Nossos pés têm de continuar fincados no chão porque sabemos que iremos enfrentar uma verdadeira guerra atrás dos três pontos".

Em relação ao adversário, Fernando Marchiori destaca que o rubro-negro baiano tem um elenco muito qualificado e que protagonizou uma excelente reação nas rodadas finais da fase de classificação, quando após o empate por 2 a 2 contra o ABC, ficou numa situação muito difícil, mas conseguiu dar a volta por cima e arrancar uma vaga no G-8 na última rodada da fase de classificação, quando entrou pela primeira vez no grupo de classificação.

"O Vitória é uma equipe muito dura que teremos pela frente, no caso mais uma, pois sabíamos que as partidas dentro desse grupo seriam todas bastante equilibradas. O treinador João Bosco vem realizando um trabalho de recuperação muito bem feito com o Vitória, eles possuem atletas bem qualificados e sabemos as dificuldades que teremos”, alertou.

Nenhum comentário: