07/09/2022

FERIADO DA INDEPENDÊNCIA: ÁS MOBILIZAÇÕES DE BRASÍLIA E RIO DE JANEIRO TERÃO PRESENÇA DE BOLSONARO

7 de Setembro: Bolsonaro vai às mobilizações de Brasília e Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve discursar na capital federal no feriado de 7 de Setembro. A ideia inicial era de que o mandatário do Palácio do Planalto só fizesse uso da palavra no Rio de Janeiro. Segundo relatos feitos à CNN por auxiliares do governo, no entanto, ele também deve subir em um carro de som em Brasília.

A ideia é que, após o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, o presidente se desloque para um carro de som para discursar a militantes bolsonaristas. Como não poderá comparecer a São Paulo, a ideia é que o presidente envie um vídeo para os manifestantes que devem se concentrar na avenida Paulista.

Nos bastidores, assessores do governo dizem que o presidente deve utilizar os palanques eleitorais para criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na campanha eleitoral.

Além disso, deve fazer críticas diretas e indiretas ao que chamam na campanha à reeleição de “triunvirato da Suprema Corte”: os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

Nas últimas semanas, os três ministros proferiram decisões que desagradaram o presidente, como em relação a empresários bolsonaristas, restrições ao acesso a armas e não viabilidade de piso salarial a enfermeiros.

CNN Brasil

Nenhum comentário: