15/09/2022

EMPRESÁRIOS BOLSONARISTAS TEM BENS DESBLOQUEADOS POR MORAES

Alexandre de Moraes desbloqueia bens de empresários bolsonaristas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o desbloqueio das contas bancárias de oito empresários bolsonaristas que discutiram, no WhatsApp, um golpe de estado em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Entre os investigados está o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, conhecido como Véio da Havan. Moraes argumentou que, com a passagem dos eventos de 7 de Setembro, não haveria mais necessidade do bloqueio das contas.

"Em razão da passagem do feriado de 7 de Setembro e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas", disse Moraes no despacho de duas páginas.

Nos últimos dias, o ministro manteve no STF a investigação contra empresários que teriam defendido golpe de Estado em um grupo do WhatsApp. A decisão é da última sexta-feira (9) e foi publicada nesta quarta.

O ministro analisou e rejeitou um pedido da defesa do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, para que o caso fosse enviado para a Justiça Federal em Brasília.

Nenhum comentário: