14/09/2022

CRATERA NA BR 101 BLOQUEIA ACESSO ENTRE NATAL E EXTREMOZ

Cratera se abre em BR-101, caminhão fica preso e acesso entre Natal e Extremoz fica bloqueado

Uma cratera abriu na noite de terça-feira (13) na BR-101, sentido Extremoz, próximo a avenida Moema Tinôco, na zona Norte de Natal. Um caminhão chegou a cair no buraco e ficar preso. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), o dano foi causado pelo possível corrosão na estrutura do bueiro existente no local. O ponto foi interditado e a Polícia Rodoviária Federal está desviando o fluxo. Não há engarrafamento.

A DNIT informou, ainda, que uma equipe vai a executar um serviço temporário, a fim de viabilizar o tráfego, com restrições, e minimizar os transtornos aos usuários. Mas a realização da obra, no entanto, vai exigir mais tempo, dada a necessidade de elaboração de projeto e e efetivação de serviços de engenharia mais complexos.

O local afetado fica no Km 72 da BR-101, 400m após a avenida Moema Tinoco, no sentido litoral norte. Com o desmoronamento do pavimento, a via está totalmente interditada. Até o momento, não há a confirmação sobre quanto tempo será necessário para a reestruturação da pista.

De acordo com a PRF, o acesso ao litoral norte deverá ocorrer via Extremoz ou o condutor deverá seguir pela estrada de Genipabu e acessar a BR 101 no trevo de Estivas. Já quem trafega de Touros para Natal, pode acessar Extremoz via Bairro Moinho dos Ventos ou seguir sentido Genipabu no trevo de Estivas.

Nenhum comentário: