08/09/2022

CHARLES PUBLICA SEU PRIMEIRO PRONUNCIAMENTO COMO REI SUCEDENDO A RAINHA ELIZABETH

Sucessor da Rainha Elizabeth II, Charles publica seu primeiro pronunciamento como rei

Sucessor da Rainha Elizabeth II, que morreu aos 96 anos nesta quinta-feira (8), o príncipe Charles fez seu primeiro pronunciamento como rei, no qual afirmou:

"A morte da minha querida mãe, a majestade a rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para os membros da minha família. Nós lamentamos profundamente o falecimento de uma querida soberana e uma mãe que foi muito amada. Eu sei que a perda dela será muito sentida no país, na Commomwealth e por incontáveis povos no mundo"

Segundo Liz Truss, a primeira-ministra do Reino Unido, o novo monarca vai se chamar Rei Charles III. Ainda no pronunciamento, ele afirmou: "Durante esse período de luto e mudança, minha família e eu teremos conforto e seremos sustentados por sabermos do respeito e do afeto que a rainha tinha".

Nas redes sociais, a conta da família real anunciou esse pronunciamento como uma declaração da "majestade o rei". Charles tem 73 anos e é o monarca mais velho a iniciar um reinado. Ele já vinha assumindo aos poucos as funções da mãe, com o avanço da idade da monarca.

Nenhum comentário: