16/09/2022

CEARÁ-MIRIM: COMUTRAN E ÓRGÃOS ESTADUAIS REALIZARAM BLITZ EDUCATIVA NESTA SEXTA-FEIRA (16)

A Secretaria de Defesa Social, através da COMUTRAN, e órgãos estaduais realizaram Blitz educativa na manhã de desta sexta-feira (16), com o intuito de chamar atenção para o grande números de acidentes de trânsito envolvendo veículos de duas rodas (motocicletas) que vem ocorrendo em toda região metropolitana.

As principais causas dos acidentes, são: o descumprimento das regras de trânsito, aliado a embriaguez ao volante e a distração. Isso vem colapsando a rede de atendimento emergencial em Saúde, que de janeiro até hoje, registrou mais de 700 acidentes envolvendo motos, na região metropolitana de Natal.

Batizada de OPERAÇÃO PACTO PELA VIDA, com a participação de todos os órgãos de trânsito municipais da região metropolitana, inclusive a COMUTRAN, Secretaria Estadual de Saúde, CPRE/PM, Guardas Municipais, PRF, Cruz Vermelha Brasileira, Conselho Estadual de Trânsito e entidades da sociedade civil organizada, participaram da blitz educativa que visa conscientizar os condutores sobre a problemática.

O programa Pacto pela vida, apenas está começando, hoje foi em Ceará-Mirim e deverá ocupar outras cidades envolvidas.

A prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, através de seu prefeito se coloca a disposição para ajudar no que for necessário para salvar vidas, "determinei a equipe da secretaria de Defesa Social que desse todo apoio possível na realização das ações". Acrescentou o prefeito Júlio César.

Participaram das ações o Secretário Municipal de Defesa Social, Carlos Paiva, O coordenador da COMUTRAN, Cel. Ricardo Albuquerque, o comandante da Guarda Municipal de Ceará-Mirim, Edilson Sobral e equipes da SESAP, DO CPRE e da Cruz Vermelha Brasileira, assim como o Conselho Tutelar e o SINCRACRAN, através da senhor Campos de Melo seu presidente.


Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim - PM CM
Secretaria Municipal de Defesa Social - SEMDES


Nenhum comentário: