28/09/2022

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA QUARTA-FEIRA (28) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN

Quarta-feira, 28 de setembro 2022

S. Venceslau-S. Lourenço Ruiz e comps.

Senhor, presta atenção ao meu lamento.

Sl 88

Lc 9,57-62:

"As raposas têm tocas e os pássaros do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça"(...) "Quem põe a mão no arado e olha para tras não está apto para o Reino de Deus".

Irmãos e irmãs,

Toda evangelização é uma convocação para seguirmos Jesus.

Muita coisa pode nos impedir de responder a esse convite e seguir o Mestre com fidelidade.

O Evangelho de hoje apresenta três exigências: não segui-lo com interesses econômicos (O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça); não adiar o seguimento para depois da aposentadoria ou quando for dispensado de outras responsabilidades (depois da morte do pai); não ficar preso ao passado (despedir-se da família).

O seguimento de Jesus significa ruptura para um novo momento, levando-nos a exprimir de uma nova forma os próprios compromissos profissionais, a integração no grupo social e os laços de família.

Cf. paulinas, viver a palavra 2022

PROPOSTA DO DIA:

Identificar o que impede de avançar no seguimento de Cristo.


Pe. Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação


HOJE na Antiga Catedral

16h30 Santa Missa

Nenhum comentário: