30/08/2022

ATLETA ITALIANA SOFRE ATAQUES SEXISTAS POR FOTO COM MEDALHAS

Linda Cerruti exibe medalhas nas pernas e é alvo de comentários sexistas

A italiana Linda Cerruti, do nado artístico, exibiu as oito medalhas (seis de prata e duas de bronze) que conquistou no Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos, realizado neste mês em Roma, ao posar de cabeça para baixo, com as medalhas penduradas nas pernas. Por causa da imagem, a nadadora foi alvo de comentários sexistas.

Linda compartilhou dezenas de mensagens ofensivas que estão nos comentários de um post com a foto. "Belas medalhas, mas o espaço entre as medalhas 4 e 5 também não é ruim", escreveu um perfil. "Este porta medalhas está à venda?", afirmou outro. A nadadora se revoltou com as mensagens.

"A foto me mostra em uma pose artística, típica do meu esporte, de cabeça para baixo, junto com as oito medalhas conquistadas naquele que foi o melhor campeonato europeu da minha carreira", postou Linda.
"Depois de mais de 20 anos de treino e sacrifício, é nada menos que vergonhoso e dói muito no meu coração ler essa horda de pessoas fazendo piadas que sexualizam meu corpo. Será que um bumbum e duas pernas são realmente o que importa, o principal assunto a ser discutido? O mínimo, e a única coisa que posso fazer, é denunciar esses comentários, espelho de uma sociedade ainda muito machista e muito diferente daquela em que um dia eu gostaria de ter meus filhos", declarou a nadadora, que ainda agradeceu o apoio que vem recebendo de outras pessoas.

"Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer a todas as pessoas que se distanciaram desses comentários, me 'defenderam' e apreciaram a foto pelo que ela é: a imagem de uma atleta de nado artístico orgulhosa de seus resultados. Esta é a Itália que orgulhosamente represento ao levar a bandeira tricolor ao redor do mundo."

Folhapress

Nenhum comentário: