10/07/2022

SÓ PARA TRANS: ITAÚ ABRE PROCESSO SELETIVO EXCLUSIVO

Itaú Unibanco abre processo seletivo exclusivo para trans

Em mais um aceno ao progressismo na iniciativa privada, o banco Itaú abriu inscrições para um programa de capacitação voltado exclusivamente para pessoas transexuais. A empresa oferecerá formação técnica para 14 pessoas nas áreas de operações e atendimento.

Essa não é a primeira vez que o banco toma uma iniciativa do gênero. Em 2021, 38 profissionais participaram de uma capacitação exclusiva para pessoas LGBTQIA+, sendo contratados para o setor de tecnologia.

– Com as capacitações exclusivas para profissionais trans, conseguimos aumentar a qualificação dos nossos times e, principalmente, atuar de forma afirmativa na empregabilidade de pessoas LGBTQIA+ – comentou Luís Cunha, diretor de operações no Itaú Unibanco.

Pedro Moreira Salles, presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, foi um dos nove empresários que estiveram em um jantar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), em São Paulo, no dia 20 de junho. João Moreira Salles, irmão de Pedro, esteve com o petista em outro momento, um jantar com empresários no restaurante da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na útima terça-feira (5).

pleno.news

Nenhum comentário: