16/07/2022

SÉRIE D: HOJE (16) PARA O AMÉRICA É TUDO OU NADA CONTRA O SOUZA-PB

América parte para o tudo ou nada contra o Sousa, na Paraíba

O América tem hoje um compromisso dos mais importantes do calendário nacional, onde se vencer estará classificado para segunda fase da Série D do Brasileiro, mas em caso de empate ou derrota, corre o risco de fechar as portas do departamento de futebol e só reabrir para disputar os jogos classificatórios para fase de grupos da Copa do Nordeste em 2023. O treinador Leandro Sena, consciente da responsabilidade da partida diante do Sousa, no estádio Marizão, na Paraíba, tratou de fechar os treinamentos da semana e “censurou” a saída de qualquer tipo de informação sobre a equipe. A rodada que irá apontar os dois últimos classificados do grupo 3 tem o início previsto para às 15 horas.

Além do Alvirrubro, Icasa-CE e Afogados-PE também estão na luta por uma dessas duas vagas. Potiguares e cearenses, empatados em número de pontos ganhos, 21, têm as maiores probabilidades de classificação, de acordo com os prognósticos do site Chance de Gol. O Icasa aparece na lista de favoritismo com 73% de probabilidade de passar de fase, o América vem logo na sequência, com 69,9%, mas ambos são seguidos de perto pelos pernambucanos, que dentre eles, será o único que poderá decidir o seu destino dentro da competição, atuando na condição de mandante diante do São Paulo Crystal-PB, que já dispensou uma boa parte do elenco profissional.

A equipe pernambucana, que até a rodada anterior vinha sendo dada como um adversário quase batido, foi a que mais ampliou suas probabilidades, saindo de 13% e entrando na rodada decisiva beirando os 60% após a importante vitória sobre o Icasa, no Ceará.

Nenhum comentário: