03/07/2022

SÉRIE D: AMÉRICA ENFRENTA O AFOGADOS EM PERNAMBUCO NESTE DOMINGO (03)

América enfrenta o Afogados e luta para se manter no G-4

Numa semana em que trocou de técnico pela quinta vez e voltou para o comando de Leandro Sena, que ajudou na formação do elenco Alvirrubro desde a pré-temporada, o América terá pela frente um jogo considerado chave visando a classificação do clube para segunda fase da Série D. Hoje a equipe potiguar vai ao interior pernambucano enfrentar o Afogados, no estádio Viamão, em compromisso com o início marcado para às 16 horas.

Sena vai contar com a praticamente a força máxima da equipe, uma vez que dos atletas entregues aos cuidados médicos, apenas Felipe Cruz, que sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho e terá de parar por oito meses, vinha atuando com alguma frequência. O goleiro Bruno, que deixou a partida diante do Retrô ainda no intervalo, devido a dores nas costas, deve reaparecer na equipe titular.

A equipe Alvirrubra sabe da importância de não voltar a perder em Pernambuco. O duelo vale uma vaga no G-4 e se empatar, ainda assim os potiguares vão deixar o Afogados numa situação muito delicada em termos de luta pela classificação, porque o América vai conseguir manter dois pontos a frente do rival faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Série D.

Além do mais, a próxima rodada, irá favorecer o grupo comandado por Leandro Sena, que irá receber o Crato na Arena das Dunas, enquanto o Afogados vai medir forças contra o Icasa, no Ceará. É justamente esse contexto que torna o compromisso deste domingo no sertão de Pernambuco tão importante.

Frente a essa situação, Leandro Sena sabe que como dono da casa a tendência será o Afogados tentar sufocar o time americano. Para tanto, deve explorar um grupo com capacidade de dar respostas rápidas nas saídas para o ataque.
A boa notícia que o técnico americano ganhou na semana foi a recuperação de Elvinho, que cumpre bem o papel de dar velocidade nas saídas da defesa para o ataque. O atleta que vinha reclamando de cansaço muscular foi poupado de alguns treinos, mas a quarta-feira voltou a trabalhar normalmente e se encontra à disposição da comissão técnica.

Elvinho, por sinal, acredita que a recente troca de treinadores no clube não irá interferir em nada em termos de desempenho, pelo fato de os atletas terem conhecimento da forma como Sena gosta de colocar a equipe para atuar e, neste sentido, não deverá ocorrer qualquer tipo de dificuldade nesse reencontro com cara de decisão.

O zagueiro e capitão da equipe alvirrubra, Jean Pierre, acompanha o pensamento do companheiro de equipe e faz questão de ressaltar que alguns resultados que não vinham sendo esperados, não serviram para lançar desconfiança e nem tirar o foco do principal objetivo do clube dentro da competição nacional.

“Alguns resultados não saíram da forma como a gente estava planejando, perdemos alguns pontos considerados importantes, mas todos ainda têm muita confiança na conquista dos nossos objetivos. Primeiro queremos garantir a vaga na segunda fase, depois mostrar que estamos fortes na luta pelo acesso”, destacou o defensor americano.

TN

Nenhum comentário: