23/07/2022

SÉRIE C: APÓS 40 DIAS SEM VENCER SÓ A VITÓRIA INTERESSA AO ABC DIANTE DO FLORESTA-CE

Sem vitória há 40 dias, ABC aposta em quebra de jejum

Sem sentir o gostinho de uma vitória há 40 dias na Série C do Brasileiro, o ABC entra em campo pressionado para voltar a conquistar os três pontos, sob o risco de se prejudicar ainda mais na luta por uma vaga na segunda fase. A equipe enfrenta o Floresta-CE, hoje às 17h no estádio Frasqueirão, com a promessa de suar até a última gota para recolocar o clube nos trilhos, após amargar dois empates consecutivos jogando em seu estádio.

Sabedor de que a vitória é importante, antes de tudo, para elevar a animação do grupo, o presidente Bira Marques esteve reunido com o elenco buscando passar o apoio necessário e mostrar que a direção do clube estará caminhando ao lado dos atletas e da comissão técnica.

Além do mais, o treinador Fernando Marchiori vai contar com o retorno de algumas peças importantes na equipe, como o lateral-direita Marcos Vinícius, o zagueiro Richardson e o atacante Wallyson, que não estiveram em campo na recente derrota para o Remo, em Belém do Pará.

A Série de cinco empates e uma derrota, fez toda “gordura de pontos” acumulada pelo clube derreterem, em em caso de um novo empate, o Alvinegro poderá ultrapassado por pelo menos mais dois clubes e cair para penúltima colocação do G-8, fato que transformará as rodadas finais um verdadeiro duelo de vida ou morte. Depois de enfrentar os cearenses, o clube potiguar ainda vai realizar confrontos contra o Vitória (fora), São José (casa) e Figueirense. Todos apontados como confrontos diretos na briga para acabar a fase no G-8.

O ABC vai iniciar a 16ª rodada três pontos na frente do Vitória, que tem 21 e se encontra na décima colocação e a quatro do São José. O que pode ajudar no planejamento do clube, que mira romper a barreira dos 30 pontos para se tranquilizar, são os confrontos diretos que serão realizados nas duas próximas rodadas.

Com informações da TN

Nenhum comentário: