23/07/2022

SACANAGEM: FOI SÓ BAIXAR O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS QUE A CANA DE AÇUCAR FICOU ESCASSA

Entressafra da cana de açúcar gera escassez de etanol e de gasolina no RN

O Sindipostos RN divulgou nota de esclarecimento sobre a escassez de gasolina nas distribuidoras que atuam no RN e a entressafra de cana de açúcar que tem gerado a falta do etanol anidro. Leia abaixo:

O Sindipostos RN vem a público esclarecer que o mercado potiguar está passando por um momento de escassez de gasolina nas distribuidoras que atuam em nosso estado. Em função disso alguns postos estão ficando sem o produto para revender à população.

Segundo as distribuidoras, a situação se estende a outros estados do Nordeste e ocorre em função da entressafra da cana de açúcar na região que, por sua vez, leva à falta do etanol anidro, que é adicionado na gasolina, representando 27% da sua composição final.

Em uma tentativa de amenizar esta escassez, alguns postos estão indo buscar o combustível em outros estados, provocando o aumento dos custos logísticos o que poderá acarretar impactos pontuais no preço final do produto.

As distribuidoras estimam que a situação se normalize nos próximos dias, com a chegada do navio que traz o etanol anidro importado, além dos caminhões que foram buscar esse produto nos estados das regiões Sudeste e Centro-Oeste, que estão em pleno período de safra em suas usinas.

Tranquilizamos a população que não há, no momento, riscos de desabastecimento, e que a Agência Nacional de Petróleo, órgão que regula o setor, acompanha a situação de perto e trabalha para evitar este colapso.

Nenhum comentário: