17/07/2022

MAIS UM JOGADOR PRESO POR NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA

Jogador é preso em estádio por não pagamento de pensão alimentícia

O jogador Éder Lima dos Santos, de 36 anos, defensor da equipe do Ferroviário, do Ceará, foi preso na tarde deste sábado (16) no gramado do Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo não pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com o delegado plantonista da Polícia Civil em Campina Grande, Demétrius Patrício, o mandado de prisão contra o atleta estava aberto a partir do Estado de São Paulo, e, a polícia ao ter conhecimento de que Éder viria jogar em Campina Grande contra o Campinense, se dirigiu ao estádio para realizar a prisão.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, com as equipes em campo, Éder foi comunicado por autoridades policiais que estava sendo preso e, de forma amistosa, saiu do gramado e foi conduzido até a Central de Polícia de Campina Grande.

Na Central de Polícia, o delegado Demétrius Patrício informou ao g1 que o atleta confirmou que tinha conhecimento do atraso da pensão alimentícia e disse que o débito girava em torno de R$ 70 mil. Éder assinou um termo de conhecimento do débito e foi encaminhado ao Presídio do Monte Santo, no bairro do Monte Santo, na zona oeste de Campina Grande, onde irá ficar em uma cela à parte. Ele ficará detido até realizar o pagamento integral da pensão.

O Ferroviário Atlético Clube, equipe que Éder defende, não divulgou nenhuma nota oficial com relação ao ocorrido. Éder, inclusive, estava escalado entre os jogadores titulares para iniciar o jogo, mas foi substituído por Gabriel Neto após o comunicado da prisão.

Com informações do G1

Nenhum comentário: