27/07/2022

'É DESRESPEITOSO PARLAMENTARES DA SIGLA NÃO APOIAREM TEBET' - DIZ VICE-PRESIDENTE DO MDB

Vice-presidente do MDB afirma que é “desrespeitoso” parlamentares da sigla não apoiarem Tebet para a presidência

O vice-presidente do MDB, o senador por Rondônia Confúcio Moura concedeu uma entrevista ao vivo para o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, para falar sobre as expectativas em relação à convenção partidária que deverá oficializar a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República, marcada para esta quarta-feira, 27.

A convenção está ameaçada por uma disputa interna liderada pelo senador Renan Calheiros e outros nomes da sigla, que defendem uma aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno das eleições. Segundo Moura, a assessoria do partido garante que convenção irá ocorrer.

Para ele, é desrespeitoso que parlamentares da sigla não apoiem Tebet neste momento. “A maior preocupação dos Lulistas do MDB é canalizar a energia da Simone para o Lula, para que ele pudesse, com apoio de um e de outro, chegar a ganhar no primeiro turno. Mas eu não abro mão. Particularmente, sou um emedebista raiz, eu sempre votei nos nossos candidatos, 1%, 2%, 4%, não interessa. O que interessa é essa disciplina partidária que precisamos criar no país de respeito às nossas candidaturas e propostas. Isso eu acho fundamental. E, no Brasil, não se vê isso, com trinta e tantos partidos e coligações em um casuísmo muito grande, um oportunismo muito grande. Eu acho isso desrespeitoso. A sigla tem 65 anos. Então, para mim, é desrespeitoso não apoiar a Simone neste momento“, afirmou.

Jovem Pan News

Nenhum comentário: