12/06/2022

SÉRIE C: ABC ENFRENTA O MIRASSOL HOJE (12) NO FRASQUEIRÃO COM RETORNO E DESPEDIDA

ABC: um jogo com retorno e despedida

Sofrendo com o peso do mercado, que vai fazer o clube se despedir hoje de um dos seus atacantes mais eficientes na temporada, o ABC vai a campo hoje enfrentar o Mirassol, com a necessidade de bater o líder da Série C para continuar na briga na parte de cima da tabela, e oferecer uma despedida honrosa para Kelvin, que está deixando o clube potiguar para defender o Atlético-GO na divisão de elite do futebol nacional. A partida em Natal tem o início previsto para às 17:00hs e a diretoria alvinegra espera bater o recorde de público no Frasqueirão.

O treinador Fernando Marchiori sabe que terá de buscar no mercado um substituto à altura de Kelvin, mas revela que o clima de despedida está sendo marcado por um misto de sentimentos, afinal mais um jogador está deixando o ABC para disputar a divisão de elite brasileira. Segundo o comandante abecedista, o fato mostra a visibilidade que um atleta possui ao atuar com a camisa do clube, que ao longo dos últimos anos, vem sofrendo com a fome do mercado de atletas.

O remédio caseiro para remediar essa perda considerada grande seria o reaproveitamento de Wallyson, o ídolo do clube que na visão da comissão técnica não vinha reunindo as condições físicas ideais para atuar como atacante pelas extremas. No esquema do treinador Fernando Marchiori, quem joga pelo setor hoje é obrigado a cumprir algumas funções secundárias para retirar o espaço dos adversários, que o atleta, por estar sem potência muscular, não conseguiria cumprir.

Depois de um princípio com trocas de farpas públicas, através das redes sociais entre o atacante e os membros da comissão técnica, a diretoria entrou em ação, conseguiu controlar o incêndio e as partes voltaram a se entender. Tanto que a possibilidade de Wallyson reaparecer na equipe, após cinco partidas fora até da delegação, é considerada alta no importante confronto de hoje.

Com relação ao confronto contra o líder da competição, a visão dentro da comissão técnica é manter o ABC com foco absoluto no adversário, que vem apresentando um bom rendimento atuando tanto como mandante quanto visitante. Então todos esperam mais um duelo de muita disputa dentro das quatro linhas.

Com todos os jogadores que vinham em atividade em condições de entrar em campo contra o Mirassol, a equipe ainda é considerada um mistério. Marchiori aposta nesta condição para tentar surpreender o adversário, cuja forma de atuar irá interferir em algumas definições do treinador abecedista. Mas ocorrendo algumas alterações, elas não serão de forma muito numerosa.

O treinador da equipe paulista, Ricardo Catalá, analisou o confronto diante do ABC em Natal e sabe que terá dificuldades frente aos potiguares, mas ressalta que o Mirassol deseja sair de Natal com mais um resultado positivo na bagagem.

Expresso Frasqueirão

Torcedores contarão com o “Expresso Frasqueirão” no próximo domingo (12), dia de ABC x Mirassol/SP, pelo Campeonato Brasileiro da Série C 2022. A linha circular será operada por quatro ônibus, a partir da Av. Praia de Pirangi até o Frasqueirão. Linha também funcionará no sentido inverso, após a partida.

A ação do clube tem o apoio da Prefeitura de Natal, por meio da STTU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana). O projeto começou com sucesso na última partida do Alvinegro em Natal, no dia 28 de maio, contra o Brasil de Pelotas/RS, facilitando a chegada dos torcedores ao estádio. O serviço é gratuito.

“A finalidade é proporcionar um maior conforto aos torcedores, motivando a Frasqueira a se fazer presente na nossa casa e juntos torcermos pelo nosso ABC. O clube precisa da força do torcedor e a diretoria não medirá esforços para que todos os abecedistas frequentem os jogos do Mais Querido no Frasqueirão”, destaca Wilson Cardoso, conselheiro do ABC, coordenador do projeto.

A partida tem início marcado para às 17h. A linha começará a operar duas horas antes do jogo (a partir das 15h) e o retorno, a partir do Frasqueirão, funcionará até uma hora depois da partida (até 20h).

Ficha técnica

ABC

Pedro Paulo, Marcos Vinícius, Richardson, Ícaro e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido e Erick Varão; Kelvin, Gustavo França e Fábio Lima. Técnico: Fernando Marchiori.

Mirassol

Darley; Ivan, Heitor, Rodrigo Sam e Pará; Daniel, Cristian, Kauan e Camilo; Osman (Gleyson) e Negueba (Matheus Oliveira). Técnico: Ricardo Catalá.

Local: Estádio Frasqueirão

Horário: 17 horas

Árbitro: Dewson F. Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes(PA)

Nenhum comentário: