02/06/2022

ABC FC: FEDEU - WALLYSON DESABAFA NAS REDES SOCIAIS: 'ESTOU FORA DOS JOGOS POR OPÇÃO DO TÉCNICO'

Wallyson revela conversas com Marchiori e diz que está fora dos jogos por opção do técnico

O atacante Wallyson quebrou o silêncio e foi às redes sociais nesta quinta-feira (2) falar sobre sua situação no ABC. Em um vídeo de mais de 5 minutos, o atacante confirmou que não está jogando por opção do técnico Fernando Marchiori e que o comandante alvinegro queria utilizar o jogador mais centralizado. O atacante disse que sua parte física foi criticada pelo técnico e que, por isso, Marchiori não o utilizava na posição em que estava acostumado a jogar.

Segundo Wallyson, ele e o treinador tiveram conversa logo na chegada de Marchiori e a primeira coisa que o comandante alvinegro falou, segundo ele, foi que o atacante precisava de potência. O ídolo do ABC disse que não concordou, mas que não se manifestou no momento e seguiu atuando pelo clube.

De acordo com o atacante, quando o treinador disse que ele precisava melhorar a parte física e a potência, ele chegou a atuar como falso 9 e disse que não é o lugar onde se sente à vontade. Após os jogos com o América na reta final do estadual, ele jogou três partidas e pediu duas semanas para aperfeiçoar a parte física e poder voltar a atuar pelas pontas. "Eu falei para ele que não é minha área e quem me conhece sabe que não é".

Afirmando que na semana passada, após os treinos e testes que comprovaram que ele estaria em condições, o atacante treinou normalmente e achava que iria para o jogo contra o Brasil de Pelotas, mas não foi relacionado por opção do treinador, segundo ele.

"Eu fui o quarto ou quinto no teste geral (físico), mas eu estava abaixo das pessoas que eu estou disputando posição, segundo ele", disse Wallyson, justificando o motivo pelo qual não foi a campo.

Recentemente, surgiram rumores de que Wallyson não estava atuando para não realizar a quarta partida e ficar impedido de se transferir do ABC. Atualmente, Fernando Marchiori tem utilizado abertos Kelvin e Gustavo França, além de Fábio Lima como opção. Wallyson vinha jogando mais centralizado até a partida diante do Altos, quando foi substituído e não mais entrou em campo pelo ABC. Jefinho e, agora, Henan, assumiram a função de atacante mais à frente.




Nenhum comentário: