11/05/2022

NUM PAÍS SÉRIO O PADRE SERIA CONDECORADO, AQUI O PADRE É O BANDIDO DA HISTÓRIA - LADRÃO É LADRÃO!

Padre suspeito de atropelar homem e fugir sem prestar socorro estava com a CNH vencida

A Polícia Civil confirmou que o padre investigado por atropelar um homem e fugir sem prestar socorro, após furto em uma igreja de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há dois anos.

O atropelamento aconteceu na noite de sábado (7), na Avenida Tiradentes, e foi registrado por uma câmera de segurança.

De acordo com a polícia, o frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, apontado como o motorista que atropelou Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, é habilitado, mas deveria ter renovado a carteira de habilitação em fevereiro de 2020.

No entanto, o padre deve, a princípio, responder apenas administrativamente pela CNH junto ao Detran.

Ainda na terça, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil contra o padre. O Ministério Público havia recomendado o indeferimento do pedido no mesmo dia.

O juiz Pedro de Castro e Sousa negou o pedido de prisão com o argumento de que, embora haja gravidade na conduta, a Justiça entende que o suspeito do atropelamento não oferece risco, e que os advogados estão colaborando com as investigações.

"Não há indícios de possível reiteração delitiva ou de que o investigado se furtará a aplicação da lei penal, sendo possível a sua manutenção em liberdade neste momento, com o consequente indeferimento do pleito policial", explicou o juiz na decisão.

Por outro lado, o juiz concedeu a quebra de sigilo dos dados telefônicos, considerando que, até o momento, o investigado não se apresentou para ser ouvido. A decisão da Justiça determina que as empresas de telefonia forneçam os históricos de chamadas telefônicas, com todas as ligações e mensagens, efetuadas e recebidas, entre 7 de maio de 2022 e 9 de maio do mesmo ano.

Com informações do G1

Nenhum comentário: