11/05/2022

CEARÁ: ÔNIBUS INCENDEIA APÓS PASSAGEIRO FUMAR EM BANHEIRO

Passageiro fuma em banheiro e causa incêndio em ônibus

Na noite de segunda-feira (9), um incêndio destruiu um ônibus de viagem, em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). A empresa Guanabara, responsável pelo transporte, disse que o fogo foi causado por um passageiro, que estava fumando escondido no banheiro. As informações são do portal G1.

O ônibus tinha saído de Natal às 14h, com destino a Fortaleza.

– De acordo com depoimentos de testemunhas e imagens de vídeos realizados por passageiros, o incêndio foi causado por um passageiro que fumou no banheiro. Por lei, é proibido fumar em transporte coletivo de passageiros. A Guanabara reforça que a manutenção do veículo estava em dia e todos os procedimentos necessários para garantir a segurança dos passageiros foram adotados – apontou uma nota da empresa.

Ainda segundo o comunicado, ninguém ficou ferido. As bagagens dos passageiros foram removidas antes que o fogo se espalhasse.

Um procedimento interno foi aberto pela Guanabara para que o caso seja investigado.

O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado por volta das 22h. O motorista do veículo disse aos militares que o fogo começou no banheiro.

Uma passageira passou mal após ter inalado a fumaça. Ela foi socorrida por um médico que estava no ônibus. Depois, ela foi levada para o Hospital e Maternidade de Pindoretama, onde foi medicada.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) auxiliou o trabalho dos bombeiros, controlando o fluxo enquanto as chamas eram apagadas.

Nenhum comentário: