11/05/2022

JUSTIÇA: FATURAMENTO DA IGREJA MUNDIAL TERÁ FATURAMENTO PENHORADO

Justiça determina a penhora de faturamento da Igreja Mundial

A Igreja Mundial do Poder de Deus terá 25% do faturamento penhorado segundo decisão recente da Justiça de São Paulo, de acordo com o portal UOL. A ação faz parte de um processo movido por um proprietário de um imóvel, que cobra mais de R$ 117 mil em dívidas de aluguéis da instituição.

Segundo decisão da juíza Ana Cláudia Guimarães e Souza, a penhora poderá ser realizada já durante o culto, após o período de recolhimento de dízimo. Para que o cumprimento da medida seja realizado e o valor da dívida devidamente quitado, foi nomeado um administrador judicial que acompanhará o processo. Ele irá fiscalizar a movimentação financeira diária da Igreja Mundial.

No processo, a Mundial alegou que a medida decretada pela juíza cria problemas para o seu funcionamento e agrava a crise financeira que atinge a entidade. A defesa ainda afirmou que a penhora pode, inclusive, dificultar sua “sobrevivência”.

Esse não é o primeiro processo de cobrança que a igreja enfrenta. Na Justiça, tramitam ações contra a igreja do apóstolo Valdemiro Santiago, cobrando dívidas referente a aluguéis não pagos, com ações de despejos e execuções de rendimentos.

metropoles

Nenhum comentário: