22/05/2022

DANOU-SE: BIDEN E OUTROS 962 AMERICANOS ESTÃO PROIBIDOS DE ENTRAREM NA RÚSSIA

Rússia veta entrada de Biden e outros 962 americanos no país

A Rússia anunciou, neste sábado (21), que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e outros 962 cidadãos americanos estão proibidos de entrar no país governado por Vladimir Putin. A decisão é uma resposta russa às sanções de Washington a Moscou pela chamada “operação militar especial” na Ucrânia.

– Enfatizamos que as ações hostis de Washington voltarão como um bumerangue contra os EUA e serão devidamente rejeitadas – disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em comunicado anunciando a medida.

Moscou enfatizou que “as sanções russas são de natureza obrigatória e visam forçar o regime dominante dos Estados Unidos, que está tentando impor ao resto do mundo uma ordem mundial neocolonial baseada em regras, a mudar seu comportamento e reconhecer novas realidades”.

– A Rússia não busca o confronto e está aberta a um diálogo franco e respeitoso, diferenciando o povo americano, que sempre gozou de nosso respeito, das autoridades americanas, que incentivam a russofobia, e daqueles que os servem. Precisamente essas pessoas estão incluídas na “lista negra” russa – acrescentaram os russos.

Biden está na lista, ordenada alfabeticamente em russo, como número 31, seguido por seu filho Hunter. Entre os altos funcionários americanos sancionados estão o secretário de Estado, Antony Blinken, o secretário de Defesa, Lloyd Austin, e o diretor da CIA, William Burns.

EFE

Nenhum comentário: