06/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


TERCEIRA VIA DECIDE LANÇAR UM SÓ CANDIDATO A PRESIDÊNCIA:

Dirigentes do MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania fecharam um acordo, nesta quarta-feira (6), e decidiram lançar apenas um candidato à Presidência da República. Mesmo assim, o grupo da terceira via só baterá o martelo sobre quem será o candidato no dia 18 de maio. Até agora, o nome mais cotado para encabeçar a chapa única é o da senadora Simone Tebet (MDB-MS). O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) também se movimenta, mas admite ser vice, caso haja essa dobradinha. O impasse ocorre porque quem venceu as prévias do PSDB foi João Doria, ex-governador de São Paulo, e não Leite. Na tarde desta quarta-feira, Eduardo Leite se reuniu com Simone Tebet, no Senado. Nesta manhã, em entrevista à Rádio Eldorado, a senadora afirmou ver Leite como um “grande ativo do PSDB”.


PROFESSOR QUE CONSTRANGEU ALUNO NÃO TEM DIPLOMA DE HAVARD:

O professor da escola Avenues, em São Paulo, que constrangeu um aluno se auto intitulando um especialista de Havard, na verdade não possui diploma da renomada universidade dos Estados Unidos. O professor Messias Basques incluiu em seu currículo na plataforma Lattes que possui especialização em “Estudos afro-atino-americanos” pela Universidade Harvard. No entanto, de acordo com reportagem da Gazeta do Povo, o docente realizou apenas um curso online pelo Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americana (Alari), no valor de 250 dólares. Messias Basques é graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).


BOLSONARO ANUNCIA CONTA DE LUZ MAIS BARATA:

Nesta quarta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que o país adotará a bandeira verde na cobrança de luz. A medida começa a valer a partir do próximo dia 16 de abril. O chefe do Executivo se manifestou por meio das redes sociais. Ele destacou que todos os consumidores serão beneficiados com o fim da cobrança extra. A conta de luz terá uma redução de cerca de 20%. Atualmente, o país adota a bandeira de escassez hídrica, segundo informações do portal Metrópoles.


MISSIONÁRIOS RELATAM CURA DURANTE EVANGELISMO:

O missionário finlandês Matias Toivainen tem usado as redes sociais para mostrar a atuação de cristãos em países da Europa, África e de outros continentes. Nesta quarta-feira (6), ele e o alemão Chris Schuller compartilharam relatos de cura durante um evangelismo em Giesen, na Alemanha. Para quem pensava que o evangelho havia “morrido” no Velho Mundo, as imagens publicadas recentemente nas redes sociais apontam que a chama não se apagou. Além de indicar que a Igreja estava fora das quatro paredes, realizando ações de evangelismo nas ruas, Toivainen relatou o momento em que um homem, que não conseguia falar desde o nascimento, foi curado.


JUSTIÇA PROÍBE CARGOS COMISSIONADOS DO GOVERNO/RN DE EMITIREM PARECERES JURÍDICOS:

A Justiça Estadual reconheceu a ilegalidade no ato de cargos comissionados do Governo do Estado emitirem pareceres jurídicos. Sentença da juíza Francimar Dias Araújo da Silva, atendendo pedido do Ministério Público, determina que os comissionados não podem exercer a função que é exclusiva da Assessoria Jurídica do Estado. A magistrada determina que cesse o provimento comissionado de pessoas para desempenhar funções que por lei é da Assessoria Jurídica, ou seja, de profissionais efetivos que desempenham tal atividade. Além disso, a Justiça também definiu que todos as manifestações da Assessoria devem ter a análise e aprovação da Procuradoria do Estado, por ser a Assessoria cargo auxiliar da Procuradoria. A sentença exige ainda que sejam deflagrados imediatamente estudos sobre a necessidade da realização de concurso público para a carreira de Assessor Jurídico Estadual.

Nenhum comentário: