02/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


PATRÍCIA POETA ESTÁ COM PROBLEMAS DE SAÚDE:

A apresentadora Patrícia Poeta foi diagnosticada com um quadro de pedra nos rins e, por isso, teve que ficar de fora da edição do programa É de Casa deste sábado (2). A informação foi dada por Ana Furtado e Thalita Morete logo no início da atração. – Infelizmente, gente, ela está com pedra nos rins, foi surpreendida. Ela está se cuidando e está bem – explicou Ana. Ambas as comunicadoras desejaram melhoras à colega de trabalho. Elas também recomendaram que os espectadores bebam bastante água para evitar problemas de saúde do tipo.


UNIÃO BRASIL ANIQUILA SONHO DE MORO:

Apesar de ter alimentado uma relativa esperança de que sua candidatura a presidente da República ainda estava viva mesmo após sua saída do Podemos e ida para o União Brasil na última quinta-feira (31), a nova sigla do ex-juiz Sérgio Moro deixou bem claro neste sábado (1°) que ele não será candidato ao Planalto. Em uma nota assinada pela cúpula da sigla, o União Brasil declarou que a filiação de Moro “tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático”. Na prática, a mensagem aponta que o projeto do partido para Moro está restrito ao meio político paulista.


GOVERNO FEDERAL P 'RESTA APOIO AO RJ APÓS FORTES CHUVAS:

O Ministério do Desenvolvimento Regional informou neste sábado (2), em nota, que segue apoiando o Rio de Janeiro, afetado por fortes chuvas. Aeronaves das Forças Armadas foram acionadas e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, está em deslocamento para as regiões mais atingidas. De acordo com a nota, o ministro Daniel Ferreira também fez contato com o governador do Rio, Cláudio Castro, e com a Prefeitura de Angra dos Reis, um dos municípios mais atingidos pelas forteduardo es chuvas. – Neste momento, um técnico da Defesa Civil Nacional já está no Rio de Janeiro ajudando nas ações de resposta e no socorro às vítimas. Como parte do apoio federal, também foram acionadas aeronaves das Forças Armadas para transportar militares do Corpo de Bombeiros para as regiões mais afetadas – diz o comunicado.


PAZUELLO SE FILIA AO PL E CONCORRERÁ A CÂMARA:

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, assinou nesta sexta-feira (1°) a ficha de filiação ao Partido Liberal (PL) e vai disputar uma das cadeiras de deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. Em março deste ano, ele foi transferido para a reserva remunerada do Exército e, dessa forma, ficou livre para se filiar a um partido político. Ao longo do último mês, a candidatura de Pazuello à Câmara era dada como praticamente certa, mas ainda havia a indefinição sobre por qual estado o ex-ministro da Saúde sairia candidato. O motivo era que, apesar de Pazuello ter nascido no Rio de Janeiro, ele já havia atuado como militar no Amazonas, onde seu nome chegou a ser cogitado. Pazuello foi ministro da Saúde durante o período mais intenso da pandemia de Covid-19. Ele assumiu o cargo interinamente em maio de 2020 e foi efetivado em setembro daquele ano. Em março de 2021, porém, o general acabou deixando a pasta.


REDUÇÃO DE IPI EM 25% É MANTIDO POR BOLSONARO:

Por mais um mês, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) continuará com corte de 25%. O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que mantém a redução nesse percentual pelos próximos 30 dias, informou a Secretaria-Geral da Presidência da República. O decreto saiu em edição extraordinária do Diário Oficial da União, neste sábado (2). Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que a medida manterá os estímulos econômicos de setores afetados pela pandemia da covid-19. “Com a proposta, será possível manter os estímulos à economia, afetada pela pandemia provocada pelo coronavírus, com a finalidade de assegurar os níveis de atividade econômica e o emprego dos trabalhadores. Dessa forma, espera-se promover a recuperação econômica do país”, destacou o comunicado. O decreto entrará em vigor imediatamente e não depende da aprovação do Congresso Nacional.

Nenhum comentário: