13/03/2022

SONHAR NÃO É PROIBIDO: SER PRESIDENTE DO BRASIL É O SONHO DE UM EX-COBRADOR DE ÔNIBUS

Ex-cobrador de ônibus quer ser presidente do Brasil

Em Vitória desde a quinta-feira (10) para participar do encontro estadual do Avante, neste sábado (12), o deputado federal mineiro André Janones é um ex-cobrador de ônibus que acredita que será presidente da República após o pleito em outubro.

Em entrevista à coluna Plenário, nesta sexta-feira (11), Janones preferiu evitar o clichê do tipo “naquela época nunca imaginei que um dia” e garantiu que desde lá vem pavimentando o caminho que ainda pretende chegar.

“Sempre atuei politicamente, muito antes de ter mandato eletivo, desde minha adolescência, primeiro através do movimento estudantil, depois através da política local e agora desde 2018 como deputado federal. Então seria hipocrisia dizer que não pensava. Sempre acreditei que poderia representar o povo brasileiro”, disse.

Em sua trajetória Janones ganhou ainda a pecha de fenômeno das redes sociais por conta de suas postagens sobre a greve dos caminhoneiros de 2018, que impulsionaram sua eleição naquele ano.

Não bastasse isso, já eleito, o parlamentar igualou o feito de um ídolo pop, a cantora Marília Mendonça (morta em novembro do ano passado).

Durante o auge da pandemia fez uma live em defesa do auxílio emergencial, uma de suas principais bandeiras, e atingiu 3,3 milhões de visualizações e 177 mil comentários.

“Sou detentor de dois recordes nas redes sociais, os de acessos simultâneos e número de visualizações totais em uma única live, que são consequência do trabalho. Não são estes números que vão me eleger, mas é um reflexo do meu trabalho que está sendo reconhecido e chegando as pessoas”, afirma.

Confiante em chegar no segundo turno, Janones conta que 20% das pessoas no País já o conhece e possui de 2 a 3% das intenções de votos em pesquisas dos institutos maiores.

“Tenho números superiores ao que o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) tinha nesta fase. Ele entrou com 2%, há cinco dias da eleição tinha 6% e a gente acredita que o caminho que a gente vem traçando nesta eleição é muito parecido”.

Café com governador

Neste sábado, Janones logo pela manhã será recebido pelo governador Renato Casagrande (PSB) para um café da manhã na residência oficial da Praia da Costa, em Vila Velha.

A pedido da coluna Janones também comentou sobre a possibilidade de apoio do governador a sua candidatura, já que o Avante no Estado declarou que caminhará com o socialista, assim como outros partidos que também contam com presidenciáveis.

“Temos consciência da dificuldade de uma composição política agora aos 45 minutos do segundo tempo, mas vamos buscar sim essa aproximação para formar uma base, um palanque para nós aqui no Espírito Santo”, disse.

Com informações do Tribuna Online.

Nenhum comentário: