28/03/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


CANDIDATOS FEDERAIS NA NOMINATA DO UNIÃO BRASIL:

Os deputados federais Benes Leocádio e Carla Dickson, os vereadores Paulinho Freire e Camila Araújo, além do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, vão compor a nominata do União Brasil para deputado federal. Benes deixará o partido Republicanos para se filiar à nova legenda e Carla sairá do PROS para se filiar ao União Brasil. Para se filiar ao União Brasil, os vereadores Paulinho Freire e Camila Araújo, deixam, respectivamente o PDT e PSD. Leonardo Rêgo era filiado ao DEM que se fundiu com o PSL para formar o União Brasil.


PL RETIRA PROCESSO CONTRA O LOLLAPALOOZA:

O Partido Liberal (PL) enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (28) um pedido de desistência da ação movida no fim de semana contra o festival Lollapalooza. No documento protocolado nesta segunda, o PL pede que o processo seja arquivado – e não informa o motivo da mudança de posicionamento. “Partido Liberal – 22, já qualificado nos autos, vem, respeitosamente, requerer a desistência da ação, com consequente arquivamento do feito”, diz a petição assinada por quatro advogados. O partido apontou “propaganda eleitoral antecipada” em falas de músicos contra o presidente Jair Bolsonaro e em apoio ao ex-presidente Lula no primeiro dia de festival, na sexta (25).


HACKEARAM AS CONTAS DA MULHER DE MORO:

Nesta segunda-feira (28), a advogada Rosangela Moro, esposa do ex-juiz Sergio Moro, revelou que teve suas contas no WhatsApp e no Instagram hackeadas. Ela se manifestou por meio do Twitter e disse que está tomando providências para retomar o acesso a seus perfis. – Fui hackeada. Whats insta. Adotando providências – escreveu ela, na rede social. Rosangela, que é pré-candidata a deputada federal, revelou que criminosos estão se passando por ela. Nos stories do Instagram, invasores usaram a conta da esposa de Moro para oferecer produtos eletrônicos e eletrodomésticos de uma suposta prima.


BENS RECUPERADOS IRÃO PARA PF E PRF:

Os bens e valores confiscados em processos por lavagem de dinheiro passarão a complementar o orçamento da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A transferência foi determinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em decreto publicado nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial da União. O texto regulamenta o trecho da chamada Lei de Lavagem que deixava brecha para a destinação dos recursos. Segundo o dispositivo, os bens e valores aliados poderiam ser usados ‘pelos órgãos federais encarregados da prevenção, do combate, da ação penal e do julgamento dos crimes previstos nesta Lei’.


FGC DIZ QUE PRÉVIAS DO PSDB DEVEM SER RESPEITADA:

Nesta segunda-feira (28), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa do pré-candidato do PSDB à Presidência, João Doria, e disse que as prévias do partido “devem ser respeitadas”. A declaração ocorre após Doria denunciar um “golpe” de parte do PSDB para impedi-lo de disputar a Presidência da República. As declarações ocorreram neste domingo, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo. Na ocasião, o governador disse que a articulação dessa parte minoritária do PSDB é um “golpe” e uma “tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar” a sigla.

Nenhum comentário: