06/03/2022

PRESIDENTE DO FLAMENGO É INDICADO POR BOLSONARO PARA COMANDAR CONSELHO DA PETROBRAS

Jair Bolsonaro indica presidente do Flamengo para comandar Conselho da Petrobras

O presidente do Flamengo e especialista do setor de petróleo, Rodolfo Landim, deve assumir o comando do Conselho de Administração da Petrobras. A notícia foi publicada inicialmente pelo blog do jornalista Lauro Jardim e confirmada pelo Poder360.

Landim tem boa relação com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo O Poder360, a indicação deve ser confirmada em assembleia em 30 dias.

Landim é ex-funcionário de carreira da estatal, onde trabalhou por 26 anos. Já foi diretor da própria Petrobras e, durante o 1º governo Lula (PT), presidiu a BR Distribuidora. Deve assumir a função no lugar do almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que planeja deixar o cargo.

A Petrobras é presidida pelo general Joaquim Silva e Luna desde abril de 2021. Cabe ao conselho debater sobre a estratégia da empresa e as tomadas de decisões da companhia.

A troca no conselho, se confirmada, se dá no momento em que a estatal enfrenta pressão de investidores para aumentar os preços dos combustíveis por causa da alta do petróleo. O barril do óleo se aproximava de US$ 120 em meio à guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário: