25/03/2022

PARA SER CANDIDATO EM 2022 LULA IMPÔS DUAS CONDIÇÕES - SAIBA QUAIS

As duas condições de Lula para ser candidato a presidente em 2022

O ex-presidente Lula colocou a aliados de dentro e de fora do PT duas condições para topar ser candidato à Presidência da República nas eleições de 2022.

A primeira delas é estar bem de saúde. Essa condição já teria sido atendida, segundo aliados. Na semana passada, ele passou por um checkup, quando informou que sua saúde estava “100%”.

A segunda condição seria conseguir formar uma frente ampla de partidos em torno de sua candidatura. Essa, segundo aliados, ainda está sendo construída.

Nesta semana, o PSB deu uma sinalização clara de que fechará aliança eleitoral com Lula, ao filiar o ex-governador Geraldo Alckmin ao partido para ser vice do petista.

Lula também recebeu sinalizações de aliança com o PSOL e Rede e com o Solidariedade. Fora isso, o PT deve fechar uma federação partidária com o PV e PCdoB.

O ex-presidente tem ainda o desejo de atrair o PSD. O PT, no entanto, já admite nos bastidores que Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda, dificilmente conseguirá entregar esse apoio já no primeiro turno.

Metrópoles

Nenhum comentário: