07/03/2022

COPA DO NORDESTE: GLOBO DE CEARÁ-MIRIM DECEPCIONA MAIS UMA VEZ E SOFRE GOLEADA DO SOUZA/PB

Com virada e hat-trick de Arthur, Sousa goleia o Globo FC pela Copa do Nordeste

O Sousa goleou o globo FC por 5 a 1 na noite deste domingo, no Marizão, pela rodada #7 da Copa do Nordeste. E em grande estilo. Fo o time potiguar que abriu o placar como visitante. Aí o time da cara não apenas virou, ainda no primeiro tempo, como contou com show particular do atacante Arthur, que marcou três gols. Noite de muita festa no interior da Paraíba.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira grande chance na partida foi do Sousa, que acertou a trave e cobrança de falta de Doda. Mas, dois minutos depois, aos 14, o Globo FC abriu o placar com Anderson, que tabelou com Adílio e marcou um golaço. O time paraibano sentiu o baque, mas logo se recuperou e buscou a virada. Empatou aos 21, com Jó Boy, escorando cruzamento de Iranilson. E criou algumas boas chances antes de virar, aos 41, em pênalti sofrido por Arthur e convertido por Daniel Costa. Mas teve mais apenas dois minutos mais tarde: Iranilson finalizou, o goleiro deu rebote, e Arthur empurrou para as redes.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, só deu Sousa. O Dinossauro dominou tudo. E podia ter conseguir uma goleada até maior. André Vitor, Jó Boy e Danilo Itaporanga criaram boas chances e podiam ter ampliado a vantagem no placar. Mas foi Arthur, com seu segundo gol no jogo, quem mexeu no marcador, aos 23 minutos, ao receber toque de cabeça de Jó Boy e completar também de cabeça. E, sete minutos depois, aos 30, Arthur de novo ele, aproveitando cruzamento da direita, finalizou de primeira e consumou seu hat-trick. Foi o fechamento da goleada no Marizão.

COMO FICA A TABELA?

Com a goleada para cima do Globo FC, o Sousa chegou aos 10 pontos e está na sexta colocação do Grupo A, apenas um abaixo do G-4. O time paraibano tem três vitórias, um empate e três derrotas em sete jogos e vai para a última rodada da primeira fase com chances reais de classificação às quartas de final.

Já o Globo FC, com a derrota, encerra esta rodada na penúltima colocação do Grupo A, com cinco pontos, a dois do G-4 e ainda vivo na busca pela vaga na próxima fase. A equipe potiguar tem uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Os dois times terão agora duas semanas até a rodada final da primeira fase da Copa do Nordeste. Nesse período, farão jogos pelos seus respectivos campeonatos estaduais. Mas, pelo Nordestão, voltarão a campo no dia 19 de março (um sábado). o Sousa visitará o Atlético-BA no Carneirão, equanto o Globo FC receberá o Náutico no Barrettão. Todos os jogos da rodada final acontecerão às 17h45.

ge

Nenhum comentário: