09/03/2022

'CADA CENTAVO PAGO A RÚSSIA É TRANSFORMADO EM BALA' - DIZ PRESIDENTE DA UCRÂNIA

Zelensky: “Cada centavo pago a Rússia é transformado em bala”

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, agradeceu novamente às novas sanções impostas ao sistema energético russo durante pronunciamento exibido em vídeo nessa terça-feira (8.mar.2022). Mais cedo, os EUA e o Reino Unido proibiram a importação de petróleo, gás natural e carvão da Rússia.

Segundo o chefe do Executivo ucraniano, as novas medidas contra o petróleo russo vão enfraquecer política, ideológica e economicamente a Rússia. Ele também voltou a defender o fim imediato do conflito e novas negociações com Moscou.

“É simples: cada centavo pago a Rússia é transformado em bala”, disse o presidente. Em seguida, completou: “Ou a Rússia vai respeitar o direito internacional e não vai continuar a guerra ou ela não terá dinheiro para travar esses conflitos”.

Zelensky disse que conversou nessa terça-feira (8.mar.2022) com os primeiros-ministros dos Países Baixos, Mark Rutte, de Israel, Naftali Bennet, de Luxemburgo, Xavier Bettel. Além disso, também se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Poder360

Nenhum comentário: