26/02/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS

 


ATLETA POTIGUAR NA UCRÂNIA PASSA DIFICULDADES: Para tentar fugir da Guerra na Ucrânia, o jogador de futebol Edson Fernando, de 23 anos, deixou a cidade de Lviv com um grupo de colegas atletas em busca de refúgio na Polônia. Eles fizeram parte do percurso a pé, mas quando chegaram na fronteira da Polônia não conseguiram entrar. "Falaram que só iam entrar crianças e mulheres; ai começou um tumulto. Tivemos que sair da fila, não tínhamos o que fazer", disse.

HORÁRIOS DIFERENCIADOS PARA PARQUE E CAJUEIRO: O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) divuilgou os horários de funcionamento do Parque das Dunas, em Natal, e do Cajueiro de Pirangi, em Parnamirim, durante o feriado de carnaval. O Parque das Dunas funcionará normalmente no sábado (26) e domingo (27), mas estará fechado na segunda (28) e terça-feira (1º). O equipamento reabre na quarta-feira (2), das 13h às 17h. O Cajueiro de Pirangi terá horário especial de sábado a terça-feira, funcionando das 8h às 14h. Na quarta-feira de Cinzas, o ponto turístico estará aberto das 8h às 17h.

RÚSSIA AUMENTA CONTIGENTE DE SOLDADOS: Mais da metade das tropas da Rússia concentradas na fronteira com a Ucrânia — calculadas, logo antes da invasão, em entre 160 e 190 mil soldados — já foram deslocadas e agora participam do ataque ao país vizinho, um aumento de 50% em relação aos soldados mobilizados na véspera, quando só um terço do contingente fora acionado, informaram autoridades de segurança americanas.

A PEDIDO DE MORAES TELEGRAM BLOQUEIA ALLAN: Os canais de Allan dos Santos no Telegram foram bloqueados neste sábado, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O ministro chegou a ameaçar bloquear o aplicativo de mensagens no Brasil pelo prazo inicial de 48 horas em caso de descumprimento. Foram bloqueados três canais: “Allan dos Santos”, “TV Terça Livre” e “Artigo 220”. Para quem entra nos canais, aparece a mensagem: “esse canal não pode ser exibido porque viola leis locais”.

PETROBRAS COM LUCRO RECORDE: O lucro recorde de 106 bilhões de reais da Petrobras em 2021 é o grande destaque do balanço financeiro anual da empresa divulgado nesta semana, mas não é o único. A petroleira, que é a maior empresa brasileira, reduziu sua alavancagem para 1,1x (medida que calcula em quantos anos a dívida de uma organização será paga) devido principalmente à venda de seus ativos. Em 2021, foram 22 vendidos, como a BR Distribuidora, a Refinaria Landulpho Alves e diversos campos de petróleo pouco vantajosos. Agora, a BR Distribuidora se chama Vibra, enquanto a Refinaria Landulpho Alves (RELAM) foi comprado por um fundo árabe.

COVID DEIXA MUITAS CRIANÇAS ORFÃS: O número estimado de crianças que perderam um dos pais ou cuidador, como resultado da pandemia de Covid-19, aumentou para mais de 5,2 milhões em todo o mundo. O alerta é de um amplo estudo publicado no periódico científico Lancet Child & Adolescent Health. As estimativas do número de crianças afetadas pela morte de um dos pais e de responsáveis quase dobraram nos seis meses, de 1º de maio de 2021 a 31 de outubro de 2021, em comparação com o índice após os primeiros 14 meses da pandemia (1º de março de 2020 a 30 de abril de 2021).

Nenhum comentário: