24/02/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS



ENGAVETADA CPI DA ARENA DAS DUNAS: Com entendimento de que a CPI da Arena das Dunas estava regida pelo antigo Regimento Interno da Assembleia Legislativa e os trabalhos tinham se expirado em 07 de outubro de 2021, o relatório da deputada estadual Isolda Dantas (PT), acabou sendo engavetado. “Na verdade isso se traduz como forças ocultas para o resultado que nós construímos no relatório, disse a parlamentar. Porém, a deputada Isolda Dantas garantiu a divulgação de um relatório resumido de 40 páginas, “as conclusões que chegamos até ele, porque foi esse o compromisso que assumimos com o povo do Rio Grande do Norte”.

HOMEM DIZ QUE DOARIA DINHEIRO DA MEGA-SENA PARA LULA: A repórter Nádia Lopes, da Band Maringá, ficou sem reação, ao vivo, após perguntar a um entrevistado o que ele faria com o prêmio de R$ 37 milhões da Mega-Sena. A profissional estava em uma lotérica entrevistando pessoas para um telejornal local. Sem pensar duas vezes, o homem disse que doaria o dinheiro para a campanha do ex-presidente Lula nas eleições 2022.

SESAP/RN ENVIA VACINAS PARA MUNICÍPIOS: No início da tarde desta quinta-feira (24), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) distribuiu 289.140 doses para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Até o momento, o Rio Grande do Norte vacinou com a primeira dose 2.883.897 mil pessoas, o que representa 91% da população. Com a segunda dose são 2.504.463 pessoas, ou seja, 79% da população. E 35% estão com a dose de reforço.

PUTIN DIZ QUE ESTÁ PRONTO PARA REAGIR CONTRA SANÇÕES: Em meio ao aumento de sanções econômicas contra a Rússia, o presidente do país, Vladimir Putin, tranquilizou empresários e garantiu que está preparado para reagir. Nesta quinta-feira (24), no Kremlin, sede do governo russo, Putin recebeu empresários e afirmou que a Rússia ainda faz “parte de uma economia global”. O presidente argumentou que “foi obrigado” a determinar o ataque e que “não tinha como agir diferente”. Putin reforçou que tentativas anteriores de Moscou para resolver a situação da segurança na região eram sempre ignoradas.

GUERRA NA UCRÂNIA FAZ JOGADOR POTIGUAR DEIXAR O PAÍS: O início da invasão russa à Ucrânia nesta quinta-feira (24) mudou completamente os planos do jogador natalense Edson Fernando, de 23 anos, contratado recentemente pelo time de futebol ucraniano Rukh Lviv. Agora, ele se prepara para deixar o país e seguir para a Polônia. Edson conversou com o g1 RN enquanto arrumava as malas e disse que ainda não tem certeza se ficará no país vizinho ou se voltará ao Brasil.

PUTIN IGNOROU MENSAGEM DE PAZ DE BOLSONADO: Nesta quinta-feira (24), o ministro do Turismo, Gilson Machado, falou sobre o ataque da Rússia à Ucrânia e disse que o presidente russo, Valdimiar Putin, não ouviu a “mensagem de paz” enviada pelo presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada por Gilson à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário: