DERRUBADO: Vice-presidente e corregedor do TCU, o ministro Bruno Dantas divulgou há pouco que o canal de YouTube da corte de contas foi retirado do ar. Segundo ele, a queda ocorreu por decisão da própria plataforma de vídeos pertencente ao Google. Dantas disse que o uso da rede é fundamental para o tribunal dado que os seus julgamentos, por determinação da Constituição Federal, precisam ser públicos e, quando virtuais, transmitidos ao vivo.
APAGÃO: Com os efeitos da pandemia na renda das famílias e o encarecimento da tarifa de energia em razão da crise hídrica, mais brasileiros não conseguem pagar a conta de luz em dia. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), 39,43% das famílias de baixa renda atrasaram a fatura por pelo menos um mês em 2021. A parcela desses consumidores com contas em aberto cresce desde 2012, quando o índice começou a ser medido e ficou em 17,85%.
COVID: O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, testou positivo para covid-19 pela segunda vez durante a pandemia de coronavírus e foi afastado de suas atividades paroquiais. A informação foi confirmada pela assessoria da Arquidiocese de Natal à Tribuna do Norte. O líder religioso tem 74 anos e já recebeu as três doses da vacina. Em julho de 2020, ele também foi acometido pela doença e teve sintomas leves.
INSS: A partir de hoje (1), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar aos aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo (R$ 1.212), os benefícios com os valores já reajustados. As quantias pagas aos segurados da Previdência que ganham acima de um salário mínimo foram reajustadas em 10,16%, com exceção de quem começou a receber seu benefício a partir de fevereiro de 2021. Para esses, aplica-se um fator de reajuste que leva em conta a data de início da aposentadoria ou pensão.
DESAFIO: O deputado estadual Kelps Lima postou em suas redes sociais nesta terça-feira (1), uma mensagem desafiando a governadora Fátima Bezerra ir na Assembleia amanhã (2). O desafio foi motivado mediante a informação de que a governadora não vai comparecer presencialmente para a leitura da mensagem anual, que será feita de forma online. Em vídeo, Kelps questiona qual seria o "medo" de Fátima em comparecer. "Governadora, venha a Assembleia Legislativa. Aqui está a representação do povo do Rio Grande do Norte, os do seu partido e os da oposição. Qual o medo de Fátima vir à Assembleia?", declarou o deputado.
QUIMIOTERAPIA: O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Pros), anunciou nesta terça-feira (1º), em uma live nas redes sociais, que vai se afastar do cargo por pelo menos 15 dias para dar sequência ao tratamento de um câncer em São Paulo. O prefeito está passando por sessões de quimioterapia.
PENOSA: Uma galinha foi capturada na segunda-feira, 31, enquanto “farejava a área segura do Pentágono”, nos Estados Unidos, um dos edifícios mais protegidos do mundo, anunciou uma organização defensora dos direitos dos animais. A Liga de Bem-Estar Animal de Arlington foi chamada para recolher a ave e devolvê-la a um galinheiro, disse a própria organização em sua conta do Facebook.
PRESO: Um homem que afirma ter cometido as agressões que resultaram na morte do congolês Moïse Kabamgabe, na Barra da Tijuca, foi levado no início da tarde desta terça-feira (1º) para a Delegacia de Homicídios do Rio. Ele foi identificado como Alisson Cristiano Alves de Oliveira, de 27 anos. Inicialmente ele se apresentou na 34ª DP (Bangu) e depois foi conduzido para a DH que fica na Barra da Tijuca.
DISCUSSO: Durante a abertura dos trabalhos do Judiciário nesta terça-feira (1º), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, fez um discurso exaltando a democracia. Segundo ele, todos os brasileiros devem buscar o bem da nação.
OAB: Eleito novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Simonetti foi taxativo ao afirmar que a entidade não sofrerá influência política durante sua gestão. Segundo Simonetti, seu objetivo como novo presidente do Conselho Federal da OAB será “reaproximar” o órgão dos advogados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário