24/02/2022

PROFESSORES MANTÉM GREVE APÓS REJEITAREM PROPOSTA DO GOVERNO DO RN

Professores rejeitam proposta do Governo do RN de reajuste escalonado e mantêm greve

Os professores da rede pública estadual negaram a proposta do Governo do Estado para suspender a greve da categoria no Rio Grande do Norte. Na manhã desta quinta-feira (24), os educadores, reunidos em assembleia, decidiram manter a paralisação por não concordarem com a sugestão do Poder Executivo.

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer apresentou à categoria um novo modelo para a implantação do reajuste de 33,24% previsto, em lei, para os profissionais do magistério. A nova proposta era implantar de maneira gradativa o reajuste.

Pela proposta, em março, o reajuste seria de 33,24% para todos os professores que estivessem abaixo do novo piso, retroativo a janeiro. Para os educadores que recebem, hoje, acima do novo piso, seria implantado o reajuste da seguinte forma: 14% em março, 4% em novembro e 12,38% em dezembro, chegando ao percentual fixado pelo piso do magistério. Na proposta, ainda ficava prevista a avaliação sobre a forma como o valor retroativo seria pago.

Em comunicado nas redes sociais, os educadores informaram que a proposta foi rejeitada, mantendo a paralisação.

Nenhum comentário: