27/02/2022

AMIGO DE PUTIN: PRESSÃO FAZ BILIONÁRIO RUSSO ENTREGAR COMANDO DO CHELSEA

Empresário e bilionário entrega cargo de comando de gigante do clube inglês

Em um comunicado oficial curto, o empresário russo Roman Abramovich anunciou que está entregando o comando do Chelsea. A atitude do bilionário vem após muita pressão da opinião pública britânica sobre sua relação próxima a Vladimir Putin, presidente da Rússia.

Apesar disso, na nota, Abramovich não cita nenhuma questão envolvendo a guerra entre russos e ucranianos para sua bombástica decisão. O governo britânico tinha anunciado na quinta-feira sansões contra empresários russos após o início da invasão à Ucrânia.

"Durante meus quase 20 anos de posse do Chelsea FC, sempre considerei meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir para o futuro, ao mesmo tempo desempenhando um papel positivo em nossas comunidades. Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores. É por isso que hoje estou dando aos curadores da Fundação de caridade do Chelsea a administração e os cuidados do Chelsea FC. Acredito que atualmente eles estão na melhor posição para cuidar dos interesses do Clube, jogadores, funcionários e torcedores", diz a nota publicada no site oficial do Chelsea.

Roman Abramovich assumiu o controle do Chelsea em 2003 e investiu mais de 2 bilhões de libras em quase 20 anos. O time inglês é o atual campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Sua fortuna é estimada em 8,4 bilhões de libras.

Com informações do Globo Esporte.

Nenhum comentário: